Muitas são as dúvidas que ainda existem acerca deste tema: afinal, é ou não é possível contratar um seguro automóvel em nome de outra pessoa?

Se olharmos para os aspetos legais não existe, de facto, nada na lei portuguesa que impeça que o tomador de seguro- aquele que contrata o seguro a uma seguradora- e o proprietário do veículo sejam pessoas distintas. Contudo, contratar um seguro em nome de terceiros pode vir a trazer problemas no futuro.

Imagine, por exemplo, que conduz um carro cujo seguro não está em seu nome e se envolve num acidente. Imagine, ainda, que desse acidente resultam feridos ou até mortos… nestas situações as seguradoras podem levantar alguns entraves e, em determinados casos, recusarem-se mesmo a pagar as indeminizações.

Contratar um seguro em nome de outra pessoa pode ser realmente vantajoso em algumas situações. No entanto, se optar por isso, antes de assinar o contrato, deve verificá-lo, falar com a sua seguradora, esclarecer a sua situação e certificar-se de que fica com uma prova de como foi autorizado a fazer um contrato em nome de outra pessoa. Desta forma irá evitar problemas que possam surgir futuramente.

 

Solicite-nos uma simulação do seu Seguro Automóvel.

Informe-se e fique a conhecer o seguro mais adequado às suas necessidades. Caso necessite, conte com a Eloforte para o ajudar no esclarecimento jurídico da sua situação específica.