A decisão de pedir um crédito à habitação não deve ser tomada de ânimo leve. Contudo, quando é, de facto, necessário, os clientes deparam-se com um conjunto de parâmetros e exigências a cumprir.
Um dos requisitos das instituições credoras é a exigência de um seguro vida crédito à habitação. No entanto, escolher onde e com que instituição ou seguradora celebrar esse contrato, pode não ser uma tarefa fácil.

A verdade é que a maioria dos bancos ou instituições credoras disponibilizam aos seus clientes a possibilidade de realizarem o seu seguro de vida nessas mesmas instituições. Aliás, ainda há uma grande parte de clientes que julga que este é mesmo um aspeto obrigatório. Porém, deve estar consciente que não é obrigado a realizar o seu seguro de vida na mesma instituição onde pede o crédito.

Por vezes, a possibilidade de contratar o seguro vida crédito à habitação no banco onde pede o seu empréstimo pode parecer bastante tentadora. Isto porque alguns desses bancos lhe oferecem valores de spread mais baixos em troca da celebração do contrato de seguro. Contudo, se fizer uma análise pormenorizada da situação, acaba por perceber que, se calhar, não vai sair mais beneficiado uma vez que, a longo prazo, os bancos tendem a lucrar mais com os seguros de vida do que com o próprio spread.

Assim, antes de contratar um seguro de vida associado ao crédito habitação, informe-se sobre o que o mercado tem para lhe oferecer. Recolha informações de diversas seguradoras, conheça as condições, coberturas e exceções de cada contrato, faça diversas simulações e perceba qual o melhor seguro para si. Lembre-se que o principal objetivo deste tipo de seguro é, sobretudo, protegê-lo a si e à sua família.

Solicite-nos uma simulação do seu Seguro Vida Crédito à Habitação.

Analise se o valor que vai pagar a mais pelo spread é superior ou não ao valor que vai poupar no Seguro. Caso necessite, conte com a Eloforte para o ajudar no esclarecimento jurídico da sua situação específica.